Viajar barato com o TripAdvisor










5095080945_2cce727961_z

Foto: MowT

A internet está abarrotada de sites com ferramentas para nos ajudar a planejar nossas viagens. As mais interessantes delas, como falamos no post sobre o Mochileiros.com, são as colaborativas, construídas a partir dos relatos de experiências de outros viajantes na mesma situação que a nossa. Dicas e conselhos para evitar as roubadas, aproveitar o destino ao máximo sem gastar muito.

 

Trip Advisor

Imagem: Reprodução

Um dos maiores sites do gênero no mundo é o TripAdvisor, que alega ter mais de 32 milhões de membros. No ar desde 2000, o site já conta com cerca de 100 milhões de dicas e opiniões sobre restaurantes, hotéis e atrações!

Hotéis e restaurante podem ser elencados de acordo com o preço da diária. Além disso, há uma seção “Custo/benefício”, que lista os estabelecimentos que oferecem ótimos serviços a preços justos.

Imagem1

Imagem: Reprodução

O mesmo vale para restaurantes. Aqui, o que conta mais são os relatos dos frequentadores, que fogem dos clichês de guias de viagem e dão uma ideia real do que esperar! Os locais também podem ser listados dos mais barato ($) aos mais caros ($$$$). Dessa forma, evitamos cair nas “pegadinhas” e podemos planejar nossas viagens da forma bais barata e proveitosa possível!

Recomendamos fortemente a utilização da plataforma, não apenas como visitante, mas como colaborador ativo! É possível cadastrar-se rapidamente através da integração com o Facebook. O site também conta com um aplicativo para dispositivos móveis, com o mesmo conteúdo do site.

Aproveite mais dicas como esta seguindo nosso blog!