Viajar barato pelo Leste Europeu










3235867798_bb8fa88d0c_z

Foto: Vlastula

Além dos tradicionais destinos europeus mais conhecidos como França, Itália, Espanha e Alemanha, esse continente reserva aos viajantes diversas opções de destinos igualmente charmosos e atrativos – e geralmente mais em conta.

 

Conheça o Leste Europeu!

O Leste Europeu compreende 22 países, dentre os quais Eslováquia, Hungria, Turquia, Polônia, República Tcheca e Croácia.

Na região há países com muita cultura e atrações. Ao mesmo tempo, a região é marcada por muitas diferenças culturais. Vários países faziam parte da antiga União Soviética, então é comum nos depararmos com vestígios do comunismo e outras pérolas que fazem da visita uma experiência única e enriquecedora.

4757704768_d885f9093a_z

Foto: Weijie~

Dentre os destinos mais populares estão Praga, capital da República Tcheca e Budapeste, na Hungria. A primeira cidade destaca-se pela belíssima arquitetura que resistiu ao tempo e se mantém preservada, enquanto a cidade húngara abriga atrações famosas como o rio Danúbio, o Castelo de Buda e os banhos termais.

 

Viajando de ônibus pelo Leste Europeu

A dica para quem quer passear entre essas cidades gastando pouco são as companhias de ônibus que oferecem preços significativamente mais reduzidos que trens e aéreas low-cost que operam na região.

A principal delas é a Student Agency, baseada em Praga, que faz diversos trajetos entre os países do leste europeu. De Vienna, na Áustria, por exemplo, a viagem de 3h30 sai por 18 euros! Para comprar pela internet, basta acessar http://www.studentagency.eu/.

5962900005_5ee1b8f4be_z

Foto: Party0

A Orange Ways é muito similar e oferece trechos partindo e chegando a Budapeste. O site é http://www.orangeways.com/en.

Apesar do preço, o serviço é de altíssima qualidade. Atrasos são raros e o serviço de bordo disponibiliza filmes e bebidas quentes para os passageiros.

Fique ligado no site para mais dicas como essa!