Viajar barato para Europa: Lisboa










 

Com voos diários saindo de diversas capitais brasileiras e um custo de vida significativamente menor que o da maioria das capitais europeias, Lisboa é um destino extremamente popular entre os turistas brasileiros.

2133556310_891cc142f2_z

Fonte: andi_apple

 

A cidade

Lisboa é a capital e mais importante cidade de Portugal. Apesar disso, ainda é capaz de se manter tranquila e familiar até para os turistas de primeira viagem. A cidade encanta por sua história, que muito influenciou a cultura brasileira: são mosteiros, castelos e vielas estreitas que se erguem sobre a foz do rio Tejo e pelas águas do Oceano Atlântico, que outrora testemunharam desbravadores navegarem para um mundo desconhecido.

 

O que fazer em Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos

Datado do século XVI, o mais importante mosteiro de Portugal destaca-se pela sua arquitetura. Os preços dos bilhetes giram em torno de 5 euros, mas a entrada é gratuita nos domingos e feriados pela manhã. Aproveite para desfrutar dos famosos pastéis de Belém nas redondezas.

 

Castelo de São Jorge

2449532977_a7b0c1f0b1_z

Foto: Lu Pan

O castelo desponta sobre as colinas do centro histórico de Lisboa, proporcionando ao visitantes uma das mais belas vistas da cidade. Construído em meados do século XI, a fortificação ainda preserva traços da arquitetura militar da época islâmica. A entrada custa 7 euros.

 

Sintra

2855714424_ebf84ed69f_z

Foto: F Mira

A cerca de 30 km do centro da capital portuguesa está Sintra, patrimônio da humanidade pela UNESCO. A cidade, que se destaca pela paisagem natural e monumentos históricos, tem como atração principal o Palácio da Pena, o mais notável exemplar da arquitetura portuguesa do Romantismo.

 

Onde ficar em Lisboa

1

Foto: Reprodução

Por cerca de 25 dólares a diária, este albergue oferece café da manhã, internet e uma excelente localização próximo à Praça do Comércio. O hostel oferece ainda city-tours gratuitos, passeios para Sintra e eventos como jantares temáticos.

  • Duque – Casa de Hóspedes (Calçada do Duque, 53)
2

Foto: Reprodução

Esse hotel oferece quartos simples, duplos ou triplos e banheiros compartilhados. A localização entre Bairro Alto e Rossio faz com que as principais atrações da cidade estejam a uma caminhada de distância. Os quartos são limpos, mas não espere muito conforto. A diária sai por volta de 20 dólares por pessoa.

Onde comer em Lisboa

  • Pastéis de Belém (Rua de Belém 84)
3976817208_b84bb1b0a5

Foto: Morgaine

Os mais deliciosos e conhecidos pastéis de nata são vendidos no bairro de Belém, em uma tradicional confeitaria que fica próxima da Torre de Belém, um dos principais pontos turísticos da cidade. Espere longas filas em dias de verão.

  • Bairro Alto (Estação de Metro Rossio)
3540583204_61949a2d74_z

Foto: kost80

O bairro, como o nome diz, é localizado na parte mais alta de Lisboa, e é conhecido por sua variedade de restaurantes, pubs e cafés, que se espalham pelas ruelas apertadas e oferecem todo tipo de diversão. Há lugares mais calmos perfeitos para um jantar a dois e casas de shows que trocam o fado por ritmos que animam os jovens turistas e locais até altas horas da madrugada. Uma lista completa de estabelecimentos e recomendações pode ser vista no site http://www.ilovebairroalto.com.

 

Como chegar em Lisboa

Do Brasil, partem voos diários das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte,  Brasília, dentre outros, operados principalmente pela TAP (www.flytap.com/Brasil). Na Europa, Lisboa é o destino que geralmente conta com os menores preços de passagens, sendo a porta de entrada dos turistas brasileiros no continente.

 

Saiba mais