Viajar barato para a América do Norte: Disney




A Disney é um destino que povoa a mente tanto de crianças como de adultos do mundo inteiro. A gente mostra que não é preciso gastar muito para vivenciar a experiência mágica proporcionada pelos famosos parques concebidos pelo criador do Mickey, Pato Donald e tantos outros personagens que participaram da nossa infância.

5310621758_b96db66d59_z

Foto: devience

O “lugar mais feliz do mundo” na verdade possui três localizações ao redor do globo: a Disneylândia, na Califórnia, o Walt Disney World, em Orlando, a Euro Disney, em Paris, além de parques em Tokyo e Hong Kong. Considerando a abundância de voos diretos para Miami e Orlando saindo de várias cidades brasileiras, o complexo Walt Disney World, no estado da Flórida é o preferido pelos brasileiros.

Listamos algumas dicas para aproveitar a experiência dos parques sem gastar muito!

Quando ir à Disney

A época escolhida para  a viagem vai influenciar principalmente nas filas enfrentadas nos parques, e também nos preços de hospedagem da região. Fuja dos meses de férias de verão nos Estados Unidos, quando o país inteiro aparece para povoar as filas das atrações.

Os melhores meses para a visita são de setembro a novembro, antes do Thanksgiving. Os parques estão vazios e a temperatura agradável.

É claro que muitos pais ficam limitados aos períodos de férias escolares dos filhos. Mesmo assim, recomenda-se os meses de dezembro e janeiro, exceto, obviamente, as semanas de natal e réveillon.

Onde ficar na Disney

Os hotéis localizados dentro do complexo são geralmente mais caros. Esses estabelecimentos, contudo, oferecem facilidades, como transporte gratuito entre os parques, além de decorações temáticas nos quartos e corredores.

Devido à grande oferta de quartos na cidade de Orlando, a Disney acaba sendo um dos destinos turísticos com opções mais baratas de hospedagem no mundo. Além disso, pacotes “fly and drive” oferecidos por agências de viagens proporcionam preços imbatíveis.

Nesse tipo de pacote, o viajante sai do Brasil com as reservas de hotel e carro já feitas e tem a liberdade de seguir o próprio roteiro e estabelecer o próprio horário – vantajoso principalmente para quem não curte se aventurar pelas excursões.

Onde comer na Disney

Fazer refeições na Disney geralmente não é nada barato. A dica é aproveitar a permissão e levar lanches na mochila para a família. Contudo, a diversidade de restaurante é imensa, então, sem erro, é possível encontrar algo que caiba no bolso.

Onde comprar na Disney

189755926_25ecb93f83_z

Foto: Ian Ong

Como é de se esperar, o preço de souvenirs nos parques podem beirar o absurdo. Uma dica para quem não abre mão da lembrancinha é uma lojinha perto do Rainforest Café, em Downtown Disney, que oferece  itens oficiais em liquidação e queima de estoque.

Uma última dica fica sobre os ingressos para os parques: comprando online (http://disneyworld.disney.go.com/tickets-passes/), normalmente são oferecidos descontos especiais online que não existem na bilheteria oficial, principalmente para a baixa temporada.

Saiba mais

9565730567_cf5a758ae1_z

Foto: Glenn l

No site http://www.iloveorlando.com há cupons de desconto que podem ser impressos e utilizados em atrações em toda a cidade. O http://www.mousesavers.com/ reúne diversas promoções, de restaurantes a hotéis, para serem usufruídas pelos viajantes. Pesquise e planeje antes de embarcar!

  • Sthéfani

    Olá, gostaria de saber sua opinião sobre ficar hospedado em casa por temporada, eu andei olhando esse site:
    http://www.temporadaemorlando.com.br/ascasas_busca.php

    e parece sair por um bom preço além de ficar mais a vontade.

    • Onde viajar barato

      Olá Sthéfani!

      Alugar casas para temporada em Orlando é uma opção bastante popular. A infra é ótima: são casas espaçosas em condomínios fechados, mobiliadas e com todos os utensílios necessários. Muitas vezes há uma piscina privativa ou uma área comum com quadras, academia e lazer completo! E os preços são super em conta, principalmente para famílias!
      Esse site em particular nós não conhecemos, mas recomendamos contato com a empresa Investe Orlando (https://www.facebook.com/karinebicalhorezende), operada por brasileiros, que administra aluguel de casas para temporada na cidade e oferece todo o suporte com as burocracias e procedimentos necessários. Nossa experiência com eles foi excelente!
      Qualquer dúvida fique a vontade para enviar um e-mail para nós: contato@ondeviajarbarato.com

      Sucesso e boa viagem!

      Pedro, Onde Viajar Barato

  • Bia Araujo

    Ótima dica de hospedagem e alugar casas em condo fechados em Kissimmee . Por experiência propria e muito melhor e hiper seguro e mais confortável! Para a mamãe que vai fazer o enxoval para bebe em Orlando conheça nosso serviço diferenciado de cobsultoria personalizada.
    http://www.biaaraujo.com