Viajar barato em julho










 

Julho é mês de férias  para muita gente. Férias coletivas coincidem com as férias escolares e todos aproveitam esse mês para viajar. A alta demanda por passagens, hotéis e outros serviços de turismo faz os preços decolarem.

Por ser inverno, a maioria acaba evitando as praias, por não ser lá uma época ideal para pegar um bronzeado. Mas é justamente essa opção que devem considerar os turistas que querem economizar, mas mesmo assim não abrem mão de visitar um lugar espetacular.

Mesmo no inverno brasileiro, diversas regiões do nordeste ainda oferecem temperaturas propícias para aproveitar o litoral: o clima é quente, apesar de mais ameno que no verão. É o caso dos estados do Ceará e do Piauí, ou regiões menos conhecidas, como no Tocantins, este no Centro-Oeste do país.

Separamos aqui alguns destinos para serem desfrutados nessa época do ano!

 

Fortaleza (CE)

Em julho, a capital cearense desfruta de de um clima seco e ensolarado. Excelente opção para quem curte uma praia mas não abre mão das facilidades de uma grande cidade.

Saiba mais

Praias fluviais do Rio Araguaia (GO e TO)

Nas praias fluviais são oferecidos passeios de barcos para que os viajantes possam admirar a rica fauna local, que inclui botos, tartarugas e uma variedade de pássaros. Hospedagem sem muito luxo, mas confortável, pode ser encontrada nas cidades de Aruanã e Conceição do Araguaia, na divisa com o Pará.

Parque Nacional do Araguaia

Foto: Zé Paiva

Saiba mais

Barra Grande (PI)

Barra Grande ainda permanece desconhecida da maioria dos brasileiros. A vila possui ruas de terra e poucas facilidades (bancos e postos de gasolina são inexistentes). Contudo, a tranquilidade para o mês de julho é rara e as boas condições climáticas fazem deste destino uma opção a ser seriamente considerada.

Saiba mais

 

É claro que quem pretende viajar em julho deve começar a planejar a viagem com alguns meses de antecedência, para conseguir garantir preços mais barato em toda a viagem. Aproveite a ampla janela de tempo e pesquise passagens para diferentes dias.  Para quem insiste nos destinos mais badalados, procure pacotes de viagem: as operadoras de turismo muitas vezes conseguem negociações bem vantajosas com ótimas condições de pagamento.