Viajar barato em janeiro










A velha história você já sabe: alta temporada, altos preços. Além de ser período de férias escolares, janeiro é a época em que muitas pessoas resolvem viajar para recarregar as baterias para enfrentar um novo ano.

A dica como sempre é evitar o lugar comum. Se em janeiro, todos vão para a praia, aproveite para curtir o sossego das montanhas. Itatiaia, no Rio de Janeiro, oferece cachoeiras e uma belíssima paisagem de Mata Atlântica ainda preservada. Os destaques ficam por conta das piscinas naturais do Maromba, a cachoeira Poranga e o Lago Azul.

3085300947_e3aa1c64f9_z

Foto: c.alberto

Serra do Cipó, em Minas Gerais também é uma excelente pedida. O parque fica a cerca de 100 km de Belo Horizonte, e oferece tanto oportunidades de relaxamento, quanto espaço para esportes radicais, como escalada, trilhas e correntezas.

Falando em Minas Gerais, que tal aproveitar a herança dos nossos amigos portugueses e visitar o circuito histórico da Estrada Real? Para quem curte boa gastronomia, a cidade de Tiradentes é a opção certa. Para quem busca cultura e história, vale a visita à Ouro Preto e Mariana. A região também é ótima para comprar artesanato e peças de decoração.

1600535999_eee27e49b9_z

Foto: Jujuliana

Já que todos estão indo para o litoral em janeiro, essa também é uma oportunidade para aproveitar e finalmente conhecer Buenos Aires e Cusco, destinos internacionais, coladinhos no Brasil.

Foto:  R-Gasman

Foto: R-Gasman

Agora, pra quem não abre mão de uma praia nessa época do ano, o país oferece diversas atrações menos conhecidas, como a incrível ilha de Boipeba, na Bahia, ou a Praia do Sono, perto de Paraty no Rio de Janeiro.

5425170133_91c0e63337_z

Foto: Miradas

Nossa última dica: a obrigação de fazer algo ‘bombante’ no réveillon só existe na nossa cabeça. Os preços nesse período podem ser mais caros que qualquer outra época do ano. Então que tal economizar com a viagem no final de dezembro, organizar uma festa na casa dos amigos, e compensar com uma experiência mais barata e completa algumas semanas mais tarde?