Pra onde viajar barato?










4588248662_63c29d834d_z

Foto: Sydsquid

Para muita gente, viajar é sinônimo de gastar dinheiro. As tão sonhadas férias ficam só no mundo da imaginação. Ou então, imaginamos que viajar barato significa abrir mão de luxos, mordomias e passar apertos, o que convenhamos, é o que menos queremos durante nossas tão merecidas férias.

 

E agora?

O que a maioria não considera, são as inúmeras opções alternativas aos destinos mais populares. O mundo, com essa imensidão de rotas turísticas, oferece uma pluralidade ilimitadas de lugares para os mais variados gostos e orçamentos. Apesar de certo destino à primeira vista parecer mais caro devido aos gastos com passagem, pode ser que os custos com hospedagem e passeios sejam muito inferiores ao da maioria. Por isso, planejar é essencial: fazer um orçamento é essencial para evitar imprevistos, garantir melhores ofertas e verificar a viabilidade da viagem. A viagem já começa no planejamento: a expectativa faz parte de toda a experiência!

 

Quais as opções?

IMG_0755

Foto: Ali Paul

Se o objetivo da viagem é descansar, não precisa se sujeitar às praias tradicionais abarrotadas de turistas. Não tem grana para um all-inclusive na Costa do Sauípe? Experimente o caribe venezuelano, com águas transparentes, ilhas paradisíacas, voos diretos e uma cotação super vantajosa.

Quer conhecer o Oriente Médio, mas nunca conseguiu reservar a grana para tal? E se você aproveitar sua ida para Portugal e gastar menos de R$ 50 em uma passagem de ida e volta para Marrakesh, na África?

407901510_5a2d53ef50_o

Foto: Pepx

Quer vivenciar o glamour de Paris, mas sem ter que pagar quase R$ 20 por uma Coca-Cola? Saia da zona do euro e vá até Praga, na República Tcheca, a “Paris do Leste Europeu”.

O objetivo é comprar? Ao invés de Miami, que tal uma opção mais próxima: o Panamá. Sim, o país do famoso canal oferece uma excelente estrutura de compras e está interessado em atrair turistas com esse propósito. E o melhor: sem a exigência de vistos para os brasileiros.

 

Acompanhe nossas dicas!

4597160566_6b009de2ea_z

Foto: hyperakt

Viajar gastando pouco é sim possível. Onde viajar barato é a questão principal que buscamos desvendar por aqui. Acompanhe nossos posts por aqui e pelas redes sociais. Além das recomendações de lugares para ir sem gastar muito, selecionamos dicas para quem quer economizar nas suas aventuras pelo mundo. Como escolher o melhor hotel? Como conseguir passagens em promoção? O que visitar e fazer sem gastar muito? Como viajar bem e barato?

Colabore enviando sugestões, perguntas e contribuindo para criarmos uma verdadeira comunidade de apaixonados por viajar!