Lonely Planet, editora do maior guia de viagens do mundo, disponibiliza conteúdo na internet










IMG_0755

Foto: Ali Paul

Todo aspirante a viajante com certeza se lembra do “Planeta Solitário”, aquele programa de viagens do já extinto canal People & Arts.  A série foi inspirada na coleção de guias de viagem Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo.

A LP destacou-se logo no início como a primeira série de livros de viagem destinados a mochileiros e outros viajantes que buscavam dicas para viajar barato.

Atualmente já são mais de 500 títulos publicados em diversos idiomas. O site deles é sensacional: reúne dicas de atrações, restaurante e hospedagens, com avaliações personalizadas dos autores, que se dividem pelo mundo para colaborar com a publicação. E o melhor: de graça!

lp_sites

Foto: Reprodução

Além de sempre contar com uma matéria especial na capa, com listas dos melhores lugares para se visitar em determinadas épocas do ano, é possível conferir as dicas e reviews de cada local, somando 8 mil (!) páginas únicas de cidades e países, e mais de 200 mil atrações e avaliações para auxiliar o viajantes independente no planejamento da próxima aventura.

Na seção de ‘Temas’, o turista que ainda não sabe onde ir vai encontrar ideias para decidir o destino das próximas férias. O destaque fica mesmo para a seção ‘Thorn Tree’, em forma de um fórum, onde internautas de toda a parte contribuem para solucionar as dúvidas da comunidade.

Confira!

Saiba mais