Hank bought a bus: Amigos saem em viagem em um ônibus transformado em casa










“Às vezes, o melhor plano é não ter um plano.” Esse é o lema do projeto Hank Bought a Bus, criado e conduzido pelos amigos Hank, o fotógrafo Justin e o biólogo Vince, que decidiram sair viajando em um ônibus escolar adaptado por eles próprios.

hank-bought-a-bus-yatzer-2

Hank recentemente terminou seu mestrado em Arquitetura na Universidade de Minnesota, e converteu o ônibus em casa como projeto final. Desde então, ele e os amigos resolveram partir para uma viagem de 9 mil quilômetros pelos Estados Unidos, e documentar tudo em um blog.

hank-bought-a-bus-yatzer-4

O arquiteto tem uma paixão por trabalhar com as mãos, e optou por abandonar a procura por um emprego após a conclusão da pós-graduação, conforme faziam seus colegas,  a fim de começar a sua própria oficina. É atualmente é proprietário do ônibus acima, e passa a maior parte do seu tempo trabalhando em uma série de projetos de construção de móveis personalizados. Isso significa que, apesar de estarem na estrada, os amigos não estão de férias: continuam trabalhando remotamente em seus projetos pessoais.

hank-bought-a-bus-yatzer-9

Confira o vídeo abaixo onde os viajantes falam mais sobre o projeto:

Mais informações e detalhes das aventuras podem ser encontrados no site http://www.hankboughtabus.com/. E você? Teria coragem de abandonar seus planos como Hank e companhia? Se gostou dessa história, confira também a dos aventureiros Leonardo e Rachel!

Fotos: Justin Evidon