Albergue de luxo? Conforto para quem ama viajar barato!










Albergue, ou conhecidos também pelo nome em inglês, hostels, são uma ótima alternativa pra quem buscar economizar ao viajar. Principalmente pra quem viaja sozinho ou com grupos de amigos, albergues oferecem dormitórios compartilhados. Abre-se mão de uma certa privacidade, para economizar nas diárias. E as diferenças nos preços podem ser muito significativas!

Foto: rawpixel.com

Esse locais trazem, sobretudo, excelentes oportunidades de interação e socialização, promovendo eventos para os hóspedes, visitas guiadas e caminhadas pelas cidades. Eu mesmo já fiz diversas amizades em hostels, com pessoas incríveis de diversas nacionalidades que agregam demais na experiência da viagem!

É bom salientar que existem hostels e hostels. Vale a pena olhar as recomendações e avaliações de viajantes que já ficaram nessas acomodações para saber mais sobre a infraestrutura que eles oferecem. Alguns podem ser surpreendentes e contar com uma infra digna de hotel: com área de lazer, café da manhã incluído, cortinas na cama, armários para as malas e luz de leitura individual, dentre outras amenidades. É o caso dos hostels da categoria “luxo”.

The House of Sandeman, Porto, Portugal

Foto: Divulgação

Um bom exemplo é o recém inaugurado “The House of Sandeman“, em Porto, Portugal. A estrutura do albergue está em um prédio totalmente remodelado do século 18 e as camas nos dormitórios simulam barris de vinho! Há produtos de banho e toalhas disponíveis, mesmo pra quem opta pelas camas em quartos compartilhados – imensas, para os padrões de hostels, diga-se de passagem. Os preços começam em cerca de 15 euros por diária.

LetsBunk Poshtel, Nova Déli, Índia

Foto: Divulgação

Outra sugestão é o “LetsBunk Poshtel“, em Nova Déli (que, aliás, é um dos destinos mais baratos para viajantes em 2018). Fica num bairro “hipster”, o Hauz Khas, e conta com um terraço incrível, onde frequentemente ocorrem shows e eventos de confraternização entre os hóspedes. A diária em uma cama em quarto compartilhado sai por menos de 10 dólares!

Option Be, Córdoba, Espanha

Foto: Divulgação

Esse albergue fica super bem localizado em uma parte central e histórica da cidade de Córdoba, no sul da Espanha, próximo a atrações turísticas, bares e restaurantes. A decoração é mais na pegada minimalista-chique. O destaque fica para a piscina no terraço, onde também são servidos drinks ao entardecer. Diárias a partir de 12 euros.

Meu hostel de “luxo”

Eu pessoalmente gostei muito e recomendo o hostel que fiquei na Cidade do Cabo. Eu já comecei a contar sobre essa viagem aqui no blog! Chama-se Atlantic Point Backpackers e fica super bem localizado próximo ao Waterfront! Super organizado, bons espaços de convivência, bom café da manhã incluído, funcionários super simpáticos e tudo por menos de 20 dólares! Não entra bem na categoria “luxo”, mas definitivamente superou minhas expectativas!

O que você acha desse categoria de hospedagem?